Fala galera, estão todos bem?! Hoje irei apresentar (e indicar) algumas séries nerds. Não apenas com personagens nerds extremes, tipo The Big Bang Theory, mas também como Psych e Community, que tem alguns personagens em um “nível” normal de nerdice.
Para melhor entendimento, irei colocar uma sinopse da série, e depois darei a minha opinião de merda e um vídeo de apresentação da série!
~> Chuck
Sinopse: Chuck Bartowski, um nerd muito hábil no computador, não anda exatamente com a cabeça no lugar. O que é uma coisa boa. Desde que, acidentalmente, segredos governamentais roubados foram baixados em seu cérebro, sua vida passou a ser repleta de ação e aventura, acompanhada de perto por uma agente secreta muito atraente. O que, ao mesmo tempo, também é ruim. Porque agora, Chuck está em perigo 24 horas por dia.
Minha opinião: A série Chuck, tinha plot muito interessante, principalmente no inicio, e as referencias nerds não eram forçadas. Muitas pessoas se identificam com o protagonista, Chuck, por ser um cara (nerd) normal, trabalhando em um lugar normal. Até a sua 3ª temporada, a série foi realmente muito boa. Porem, o que acontece com muitas séries boas que tem uma estória “fechada”, e que tem grande audiência, os produtores e as emissoras de TVs renovam as séries, que acabam perdendo o foco (plot) inicial. Na 4ª e 5ª temporadas, com uma queda na audiência, a estória ficou um pouco chata, mesmo assim valendo a pena assistir toda a série.
~> The Big Bang Theory
Sinopse: A série conta a história de dois brilhantes físicos que vivem juntos, são nerds e tem problemas de relacionamentos pessoais. Um dos seus hobbies é rever a segunda temporada de Battlestar Galáctica, mas agora com os comentários. Na primeira cena do piloto estamos diante dos amigos em uma clinica para vender seus espermas para poderem aumentar a velocidade da banda larga deles e após uma discussão com diversos argumentos absurdos, resolvem não aceitar o dinheiro e reivindicam seus “produtos”. De volta para o prédio onde moram, chegam ao andar de seu apartamento e dão de cara com a nova vizinha, uma loira espetacularmente bela (Cuoco). Resolvem a chamar para comerem algo juntos e a série segue assim com o convívio dos dois, a vizinha e seus outros amigos nerds. Os dois acabam descobrindo que não sabem muito sobre a vida.
Minha opinião: Apesar de estereotipar os nerds, a série é muito boa e têm várias referencias em todo o universo nerd. Eles conseguiram dar uma motivação aceitável para Penny interagir com os nerds extremes. Entretanto, a série é bastante, para não dizer totalmente, voltada para o público nerd, com uma tsunami de referencias nerds, principalmente, quadrinhos e séries.
~> Community
Sinopse: OO corpo estudantil da Universidade Greendale Communtity é constituído nada mais nem menos por uns perdedores, mulheres recentemente divorciadas, e idosos que querem manter as mentes ativas. Community focaliza um bando de desajustados, girando em torno de um advogado cujo diploma foi revogado, que formam um grupo de estudo, inicialmente falso, e acabam aprendendo muito mais sobre si mesmos do que sobre o seu estudo, é claro.
Minha opinião: Essa série tem uma sinopse e um piloto nada atrativos, mas ao longo dos episódios a série vai se tornando mais interessante. Com várias referencias muitas vezes apresentadas de forma diferentes do convencional, a série se torna cativante e você fica totalmente dependente dela!
~> Psych
Sinopse: É possível desvendar crimes através de poderes paranormais? Tudo começa quando Shawn (James Roday), depois de desvendar um crime que assistiu na televisão, torna-se um dos principais suspeitos, e é chamado para depor. Ao perceber que sua situação é bastante complicada, ele convence os detetives de que possui o poder da vidência. Com muitas trapalhadas e humor, Spencer se envolve na investigação de diversos casos policiais e consegue resolvê-los através de alta capacidade de percepção e dedução.
Minha opinião: DDefinitivamente, uma das melhores séries atualmente (na minha opinião
de bosta). Os protagonistas desenvolvem seus papeis com muita interação, como se conhecessem desde criança. Também com várias referencias, a série se torna bastante atraente tanto para nerds quanto para os não-nerds.
~> Smallville
Sinopse: Criada por Alfred Gough e Miles Millar, a série conta as aventuras do jovem Clark Kent na pequena cidade de Smallville, no estado do Kansas antes de se tornar o Superman. A história é bem diferente da história em quadrinhos, onde surgiu Superman; trata-se mais de uma reconcepção. Inspirada na mini-série Superman: As Quatro Estações, ela preserva nomes e alguns acontecimentos, mas caminha de forma independente.
Minha opinião: Smallville era uma série com muito potencial, porém foi muito mal produzida, escrita e dirigida! Foi um grande desperdício de tempo, estória e principalmente, de dinheiro. Aí vocês me perguntam: “Por que você colocou na lista de séries nerds?” Então, eu explico: esta série tinha tanto potencial, e mostrou tantos personagens da DC Comics, que EU não poderia deixá-la de fora. Apesar das
merdascoisas ruins que foram mostradas!
Gostaram da pequena lista? Quais são as suas séries nerds favoritas? E vocês, já viram alguma dessas séries? O que acharam dela(s)? COMENTEM!
FEEDBACK:
~> Sugestões, críticas ou elogios? Enviem para: asneiragratis@gmail.com
~> Curta a nossa página do Facebook, nos siga no Twitter e divulgue-nos para seus amigos.
Legal seu post, deem também uma olhada no nosso Top 10 Seriados Nerds em http://nerdwiki.com/2013/10/29/top-10-seriados-nerd-1/ Obrigado.