Livros ~> As Crônicas de Artur – Bernard Cornwell

Fala galera, estou aqui mais uma vez para fazer mais uma recomendação fodastica! Desta vez irei recomendar um livro, na verdade uma série de livros.

Esta série de livros, que se chama As Crônicas de Artur, possui três livros: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus e Excalibur.

Bernard Cornwell, consagrado autor britânico, teve suas obras traduzidas para mais de 16 idiomas. Seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas dos mais vendidos em vários países, e ele já vendeu mais de 30 milhões de exemplares no mundo inteiro.

Sempre baseando seus romances em fatos históricos, Cornwell cria protagonistas que acompanham a historia da época, e narrando todo o romance.

Este escritor tem uma maneira bem legal de nas narrativas, uma vez que elas são feitas pelos seus protagonistas, o detalhamento dos eventos torna toda a historia bastante real. As lutas, por exemplo, tem detalhes muito bem escritos, sem se tornar maçantes.

Sinopse da saga: Artur, ao longo de séculos, transformou-se no maior de todos os heróis da literatura e num dos personagens míticos mais presentes em nosso imaginário. Mas, depois de muitas versões de suas aventuras, sua verdadeira história perdeu-se nas brumas do tempo. Quem foi na verdade o homem Artur? Onde foi seu reino? Existiram mesmo os cavaleiros da Távola Redonda? Em que época combateu? Para que Deus enviou suas preces? Que mulheres realmente amou? Apaixonado desde a infância pelas aventuras de Artur e seus cavaleiros, o escritor Bernard Cornwell resolveu pesquisar a figura histórica desse herói. A partir de recentes descobertas arqueológicas, criou a mais emocionante saga protagonizada pelo imortal personagem: As Crônicas de Artur.

Abaixo resumos da trilogia de livros da Crônicas de Artur.

O Rei do Inverno

o-rei-do-inverno

Era, sim, o filho bastardo do Rei Uther, que se transformou no principal líder militar britânico no século V. Após a saída dos romanos da ilha, a Britânia viveu um período conturbado, durante o qual seus habitantes lutavam pela posse da terra de seus ancestrais contra os invasores saxões. Uma época, também, em que os velhos deuses tribais dos druidas resistiam ao domínio dos cristãos e procuravam recuperar o prestígio e o poder perdidos durante a ocupação romana. Numa terra dividida entre diferentes senhores feudais e seus respectivos interesses e ameaçada pela invasão dos bárbaros, Artur emerge como um guerreiro corajoso e poderoso capaz de inspirar lealdade e unir o país. Uma personalidade complexa, impelida por honra, dever e paixão, que nos é apresentada de maneira jamais vista antes.

O Inimigo de Deus

o-inimigo-de-deus

Artur saiu vencedor da sangrenta Batalha do Vale do Lugg e conseguiu seu objetivo: unificar os reinos da Britânia sob um juramento de fidelidade ao jovem rei Mordred. Chegou, então, a hora de um confronto definitivo contra os saxões, para expulsá-los de uma vez das terras britânicas e alcançar uma era de paz e prosperidade. Mas um grande conflito pode atrapalhar seus planos: a luta entre os antigos deuses e os cristãos. Para Artur, não importa se a nova religião vencer, desde que isso não atrapalhe seus objetivos. Um homem, porém, jamais se esquecerá da antiga fé: Merlin. Se ele conseguir reunir os treze objetos sagrados da Britânia, espalhados quando os romanos devastaram Ynis Mon, a Ilha Abençoada, os deuses serão restaurados, os saxões serão lançados ao mar e o cristianismo será apagado até o último vestígio. O mais poderoso desses objetos é um caldeirão mágico. Para recuperá-lo, Merlim deverá partir em uma jornada que o levará a lugares perigosos e desconhecidos. Nessa viagem, contará com o auxílio de sua magia e da espada de Lorde Derfel, um dos mais poderosos guerreiros de Artur, que segue com ele rumo aos confins da terra em busca do Tesouro. O caos, porém, toma conta de toda a Britânia. E de onde menos espera, Artur recebe golpes duríssimos, que põem em risco sua vida, família e todos os planos para o reino.

Excalibur

excalibur-1

Neste último episódio, a Britânia está mergulhada em trevas profundas. O rei Mordred governa com mão de ferro, e Artur, separado de Guinevere após ser traído por ela, vê seus sonhos de paz desmoronarem. Em sua eterna luta para unir todo o reino, Artur enfrenta inimigos poderosos e inesperados: os antigos Deuses britânicos, que poderão ser combatidos apenas com a conversão de Artur ao cristianismo. Um conflito que tem seu clímax na batalha do Mynyd Baddon, um combate memorável que originou as lendas em torno de Artur que chegaram até os nossos dias. Excalibur encerra a trilogia iniciada com o Rei do Inverno, levando aos leitores a vida de Artur e seu mundo com uma nitidez espantosa, jamais conseguida em outras narrativas. É a história de um homem que luta por seus ideais em uma era brutal, prejudicado por suspeitas e magias do passado, rodeado por intrigas, e que depende apenas de sua habilidade na guerra e do talento para a liderança.

Gostaram da indicação? COMENTEM!

Caso tenham se interessado, estes livros são vendidos em várias lojas online!

FEEDBACK:
~> Sugestões, críticas ou elogios? Enviem para: contato@asneiragratis.com.br
~> Curta a nossa página do Facebook, nos siga no Twitter e divulgue-nos para seus amigos.

Be the first to comment on "Livros ~> As Crônicas de Artur – Bernard Cornwell"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*